Aumento na conta de luz de clientes da CEMIG

Aumento na conta de luz de clientes da CEMIG

Mais um ajuste na conta de luz do povo mineiro. Desde o dia 28 de maio, passou a valer aumento na conta de luz, aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). Dessa forma, o aumento no fim do mês será de 4,21% para o consumidor residencial.

– Leia mais: Que impostos incidem sobre a conta de energia no Brasil?

De acordo com o Estado de Minas, os “consumidores de alta tensão terão reajuste de 2,06%, enquanto aqueles de baixa tensão terão aumento de 4,63%”. A princípio, o reajuste tem validade de um ano. Vale lembrar que os ajustes são recorrentes, uma vez que no início do ano também houve aumento de 7% na conta de clientes comerciais em MG.

Diante de ICMS, reajustes e outros impostos que possam gerar aumento na conta de luz, vale reforçar os benefícios de ter um sistema de geração distribuída em casa.

O sistema fotovoltaico será responsável por gerar sua própria energia, economizar a longo prazo e contribuir para um mundo mais verde e sustentável. Além disso, você não será mais refém das distribuidoras de energia, sendo pego de surpresa a todo momento com um aumento na conta.

Quer saber mais? Fazemos orçamento gratuito e detalhado pra você, com base no seu consumo e com informações e cálculos sobre investimento, retorno e opções de financiamento. Além disso, são inúmeras vantagens que fazem da energia solar a maior fonte de energia em 10 anos.

esperamos-seu-contato

SolarVolt Energia
SolarVolt Energia

Empresa especializada em Energia Solar


Deixe um comentário

SAIBA MAIS SOBRE
ENERGIA SOLAR

Receba nossos e-mails com conteúdo sobre energia solar.