Bill Gates anuncia fundo bilionário em prol da energia limpa

Bill Gates anuncia fundo bilionário em prol da energia limpa

A luta por um mundo movido cada vez mais a energia limpa e renovável ganhou um aliado importantíssimo nessa terça-feira, 01. Durante a COP-21, a 21ª Conferência do Clima, que acontece em Paris, Bill Gates anunciou a criação de uma iniciativa promissora: um fundo para ampliar pesquisa e desenvolvimento de tecnologias que ajudem energias limpas a ganharem escala de forma rápida e barata.

Breakthrough Energy Coalition

O fundo já conta com 7 bilhões de dólares de investidores privados e de alguns países – e a expectativa é que mais nações e empresas se juntem à causa, que já é abraçada por nomes como Jeff Bezos, da Amazon, Richard Branson, da Virgin, e Mark Zuckerberg, do Facebook.

Nosso estilo de vida moderno depende de uma quantidade imensa de energia. Se você pudesse mudar o preço de uma única coisa para melhorar as vidas das pessoas mais pobres do mundo, seria o preço da energia. – Bill Gates

Visite o site do Breakthrough Energy Coalition para conhecer mais sobre o fundo. Por lá, você encontra mais detalhes sobre a iniciativa, quem são os apoiadores, notícias e formas de contato.

A Conferência tem fim no dia 11 de dezembro, e até lá espera-se que quase 200 países consigam negociar um novo pacto global de combate às mudanças climáticas. Leia mais no blog Link, do Estadão.

SolarVolt Energia
SolarVolt Energia

Empresa especializada em Energia Solar


Deixe um comentário

SAIBA MAIS SOBRE
ENERGIA SOLAR

Receba nossos e-mails com conteúdo sobre energia solar.