Cobertura para estacionamentos: como usar painéis solares

Cobertura para estacionamentos: como usar painéis solares

Você sabe como aproveitar a cobertura para estacionamentos? Utilizar painéis solares para a captação de energia é uma ótima opção para reduzir gastos com a conta de luz de um determinado lugar, seja uma residência, seja um negócio.

Se a proposta funciona bem para habitações familiares, é claro que os estabelecimentos comerciais não poderiam ficar de fora dessa novidade. Por essa razão, vários empresários já estão de olho nos benefícios que esse advento pode trazer para seus negócios.

No caso específico dos estacionamentos, essa produção de energia pode ser utilizada para variados aspectos do empreendimento.

Veja como instalar os painéis solares

Em estacionamentos, os painéis solares podem ser facilmente acoplados às coberturas do local, sem atrapalhar a proteção dos veículos enquanto estiverem estacionados. Assim, o sistema fotovoltaico resguarda os bens dos clientes e gera energia renovável para o empreendimento.

Instalar um bom sistema de geração de energia solar é uma tarefa razoavelmente árdua e que requer muita pesquisa por parte do empreendedor. É preciso, em primeiro lugar, fazer uma extensa investigação sobre as empresas que oferecem a instalação do sistema.

Após fazer o levantamento inicial desses nomes, vale pesquisar qual é a sua reputação no mercado. Procure em sites de reclamações e busque nas suas redes sociais. Obviamente, opte por aquelas que possuem maior credibilidade entre as pessoas que compraram com elas.

Por último, deve-se pedir um orçamento. É claro que os painéis solares não são sistemas tão baratos, mas é fundamental ter em mente que esse investimento inicial compensará no futuro, com o abatimento dos valores de suas contas e na prestação de serviços adicionais.

É importante que o estacionamento tenha um planejamento claro quanto às expectativas com o produto a adquirir e o modo como ele será instalado, o que facilitará a comunicação com a empresa responsável pela instalação.

Planeje com antecedência o que sua empresa pretende alcançar com o advento da energia solar no estabelecimento e mostre seu projeto para os profissionais especializados, que poderão adaptar e colocar sua ideia em prática da melhor maneira possível.

Entenda os benefícios de aproveitar a cobertura para estacionamentos

Para além da diminuição nas despesas fixas com energia elétrica no final do mês, utilizar os painéis solares em estacionamentos acarreta em diversos outros benefícios:

Oferecimento de novos serviços

A energia solar captada pelas placas pode ser utilizada em outros serviços prestados pelo estabelecimento. Por exemplo: o carregamento da bateria de automóveis elétricos.

Os custos do serviço diminuem ainda mais para o estacionamento, o que, como resultado, aumenta seu lucro e reduz o tempo de retorno sobre o investimento.

Aumento na qualidade do serviço

Quem é que gosta de passar horas andando à rua, para voltar para casa dentro de um carro abrasador? Especialmente nas áreas mais quentes do Brasil, isso não deixa ninguém feliz e pode até fazer mal à saúde dos motoristas e caronas.

Por essa razão, os estacionamentos que oferecem uma cobertura para esses automóveis que estão estacionados tornam-se mais atrativos para os clientes, que também ficarão mais satisfeitos com o serviço prestado.

As chances de que eles voltem ao estacionamento, ao invés de buscar os concorrentes próximos, são bem maiores!

Forte apelo estético

É bom lembrar que estacionamentos com painéis solares apresentam uma estética que se diferencia na localidade. Hoje em dia, cada vez mais clientes procuram por novidades e as empresas procuram por formas de se destacar das suas concorrentes. A parte visual pode ser uma ótima chance para fazer isso.

Quem utiliza energia solar em cobertura para estabelecimentos pode ver a sua conta de luz diminuir bastante a cada mês, além de conquistar forte aumento no número de clientes.

Você gostou do texto? Então deixe um comentário abaixo, contando se já teve alguma experiência com os sistemas de captação de energia solar.

SolarVolt Energia
SolarVolt Energia

Empresa especializada em Energia Solar


6 Respostas a “Cobertura para estacionamentos: como usar painéis solares”

  1. julio cear minutti disse:

    Gostaria de saber qual a temperatura embaixo das placas solares.

    1. Oi Julio, o sistema fotovoltaico consegue reduzir a temperatura do telhado abaixo dos painéis, porque eles estão absorvendo a radiação do sol e temos uma camada a mais de material e de ar isolando o telhado. A diferença de temperatura irá depender do tipo de telhado que você tem instalado, mas pode considerar uma redução de pelo menos 3°C na temperatura, ok?

  2. MARCO ABREU disse:

    Quem já instalou em garagens gostaria de saber qual o aumento de temperatura em baixo do painel ? Tem alguém que tenha este dado ??? É tranquilo a temperatura em baixo ?
    MARCO ABREU
    [email protected]

    1. SolarVolt Energia disse:

      Olá, Marco! Muito obrigado por seu comentário! O sistema gera um conforto térmico, visto que parte da energia que chega ao estacionamento é absorvida e convertida em eletricidade pelos painéis. Portanto, se comparada à cobertura exposta ao sol, que é atingida diretamente pela radiação solar, a cobertura que abriga um sistema fotovoltaico é menos quente. Para maiores esclarecimentos, entre em contato com a gente através do e-mail [email protected]. Abraço!

  3. Fabio de Santi disse:

    Prezado Gabriel Guimarães
    A foto apresentada de painéis solar em estacionamento produz muito pouca sombra.
    Esse é o padrão? Existem outras formas de disposição dos painéis?
    Se aumentar muito a quantidade de painéis a estrutura tem que ser mais resistente e o custo aumenta?
    Eng Fabio de Santi

    1. Neto Rodrigues disse:

      Olá, Fábio. Trabalho com a SolarVolt e agradecemos seu contato.

      Trabalhamos com vários modelos de estacionamentos solares. Ajustamos a estrutura de acordo com o perfil do cliente. Os preços são variados de acordo com a estrutura escolhida. Encaminhe a planta do estacionamento, o endereço do local e a conta de energia para avaliação sem compromisso no email: [email protected].

      Um abraço!

Deixe um comentário

SAIBA MAIS SOBRE
ENERGIA SOLAR

Receba nossos e-mails com conteúdo sobre energia solar.