FIR Capital e SolarVolt trazem os benefícios da energia solar para mais clientes no Brasil

FIR Capital e SolarVolt trazem os benefícios da energia solar para mais clientes no Brasil

FIR Capital entra na estrutura de capital da start-up Mineira que já se tornou uma das empresas que mais cresce e mais bem sucedidas do setor brasileiro

A SolarVolt, start up mineira que faz projetos de eficiência energética e leva até residências e empresas energia solar fotovoltaica, acaba de entrar no ecossistema da FIR Capital, companhia com extensa experiência em gestão de fundos de investimento e estruturação de empresas nos setores de energia, tecnologia e saúde do Brasil. A FIR Capital passa a ser a principal acionista da empresa, somando seu know-how ao dos empreendedores fundadores, dando mais passo na criação de uma empresa capaz liderar o setor emergente de energia solar distribuída, com as melhores soluções financeiras e técnicas para clientes de todo o Brasil.

Quando começaram as atividades da SolarVolt, os empreendedores Gabriel Ferreira e Alexandre Arcanjo, com experiências complementares no setor da energia, já conheciam o potencial da expansão da energia solar distribuída no mercado brasileiro. “Existem experiências internacionais bem sucedidas com geração de energia solar em locais com muito menos irradiação”.“Os lugares menos ensolarados do Brasil são pelo menos 1.4x melhores do que os melhores locais da Alemanha, onde grande parte da população já se beneficia da fonte solar. O Brasil atualmente tem um aproveitamento muito desproporcional ao seu potencial gerador”, diz Gabriel. Para Alexandre, “o fato de o consumidor poder economizar quase 100% de sua conta de luz, instalando painéis em seu telhado, é grande motivador para o aumento da clientela”.

A FIR, por sua vez, já havia dado um grande passo ainda em 2007: a empresa é fundadora do CSEM Brasil e acionista da spin-off SUNEW, uma dos principais players mundiais na fabricação de painéis solares orgânicos de próxima geração. Agora, a companhia entra no mercado de projetos e instalações de painéis solares para clientes comerciais e residenciais.

Segundo David Travesso, CEO da FIR Capital, “o setor ganha especial atenção agora, quando o Brasil passa por um momento de crise energética, não só na geração mas também na distribuição. A geração solar distribuída complementa as outras soluções gerando energia perto de seu consumo nas áreas urbanas, onde 82% da população vive”.

A união das atividades de FIR e SolarVolt representa uma nova postura com relação ao mercado de geração distribuída a partir de painéis fotovoltaicos. Todas as condições estão reunidas para que o negócio atinja altos patamares de rentabilidade e se transforme em um grande sucesso comercial e para o Brasil.

SolarVolt Energia
SolarVolt Energia

Empresa especializada em Energia Solar


Deixe um comentário

SAIBA MAIS SOBRE
ENERGIA SOLAR

Receba nossos e-mails com conteúdo sobre energia solar.