Já falamos bastante sobre os benefícios de instalar um sistema de energia solar, principalmente no que se refere à economia no fim do mês. Inclusive, também explicamos mais aprofundadamente como funciona sua conta de energia e os impostos cobrados nela. Isso tudo vai ao encontro da notícia publicando na última quarta-feira, 02, pelo Greenpeace.
Bandeira vermelha e o ano de 6 bilhões a mais na conta
Isso mesmo. Em 2015, só de bandeira tarifária, os brasileiros irão desembolsar a monstruosa quantia de 6 bilhões de reais – bandeira essa que nunca saiu do vermelho (as cores amarelo e verde indicariam que a situação da produção de energia elétrica no país estaria melhor).
Como informa o Greenpeace, “Quando muitas usinas térmicas, movidas a combustíveis poluentes, como o diesel e o óleo combustível, são acionadas, o custo para gerar eletricidade é mais alto. A bandeira, então, fica vermelha e esse custo é repassado aos consumidores.”
A bandeira vermelha, que não conta a tarifa básica de energia em nossas contas, chega a custar por residência 88 reais anuais. Multiplique por mais de 60 milhões de casas e voilà. Além disso, a tarifa mínima na conta subiu mais de 60% em dois anos e, é claro, na cola veio também aumento nas emissões de gases de efeito estufa (CO2) associadas à geração de eletricidade.
Por isso, nossa busca por conscientização e informação continua forte. Nunca fez tanto sentido acreditar e procurar saber cada vez mais sobre os benefícios de uma energia limpa, renovável e sustentável.
Se interessou? Então entre em contato. Ajudamos você a fazer sua parte.