Pesquisa: energias renováveis aumentariam o PIB global

Pesquisa: energias renováveis aumentariam o PIB global

Nesse fim de semana, o El País publicou: “Elevar em 36% o peso das energias renováveis aumentaria o PIB global em 1,3 trilhão de dólares”

O estrondoso número diz respeito a um estudo divulgado no último dia 16 pela IRENA – Assembleia da Agência Internacional de Energias Renováveis, em sua sexta edição, que foi realizada em Abu Dabi, com representantes de 150 países e 140 organizações internacionais.

Com as análises, Adnan Z. Amin, diretor-geral da assembleia, acredita ter levantado provas convincentes para alcançar uma transição energética, que beneficiaria o clima do planeta e sua economia. Aumentar a porcentagem das energias renováveis no total da matriz até 2030 causaria impactos econômicos globais, incluindo aí o Brasil, que teria seu PIB elevado em 1%, ao lado de países como Alemanha, Coreia do Sul e Austrália.

Segundo os autores da pesquisa, até 2030, o número de postos de trabalho no setor energético poderia subir de 9 para 24 milhões, sendo 6,4 milhões destes no setor de energia solar.

Estudos assim, ao lado dos resultados com a Conferência do Clima, de Paris, e de dados como os recém-divulgados pela Bloomberg, somam ainda mais na balança a favor das energias renováveis, que tem um ano e tanto pela frente, com grandes avanços no Brasil e no mundo.

SolarVolt Energia
SolarVolt Energia

Empresa especializada em Energia Solar


Deixe um comentário

SAIBA MAIS SOBRE
ENERGIA SOLAR

Receba nossos e-mails com conteúdo sobre energia solar.