Pesquisa revela aumento na energia fotovoltaica em 34% em 2015

Pesquisa revela aumento na energia fotovoltaica em 34% em 2015

Recentemente, falamos aqui sobre investimentos em energias renováveis batendo recorde e sobre como elas aumentariam o PIB global em um futuro próximo. Agora, mais dados otimistas chegam via Greentech Media, empresa especializada em notícias, pesquisas e eventos relacionados a novas formas de energia.

aumento na energia fotovoltaica

Pesquisa da GTM aponta aumento nas instalações de energia fotovoltaica

Os números da vez indicam que instalações fotovoltaicas em 2015 cresceram 34% em relação ao ano passado, com um total de 59 gigawatts de energia solar fotovoltaica instalados ao redor do mundo. Para 2016, esse número deve subir para 64 – crescimento esse liderado principalmente por Estados Unidos e China. Países como Índia, Brasil e México também foram citados como nomes promissores dessa arrancada de energias renováveis.

Mohit Anand, analista sênior de energia solar, afirma:

“Muitos desses mercados emergentes [na Ásia, África e América Latina] já se comprometeram com objetivos substanciais para implementar energias renováveis e reduzir impactos climáticos, e energia fotovoltaica é vista como uma oportunidade rápida, escalável e com custo-benefício favorável a esses objetivos”

A Greentech Media prevê um valor acumulativo de 321 gigawatts de energia solar instalados no mundo até o fim de 2016.

SolarVolt Energia
SolarVolt Energia

Empresa especializada em Energia Solar


Deixe um comentário

SAIBA MAIS SOBRE
ENERGIA SOLAR

Receba nossos e-mails com conteúdo sobre energia solar.