Projetos de usina solar serão inaugurados na Bahia

Projetos de usina solar serão inaugurados na Bahia

As usinas solares são, antes de mais nada, ótimas opções de geração de energia limpa e sustentável. Dessa forma, está planejada para meados de 2017, a inauguração de dois projetos de usina solar. A primeira será a da Lapa, usina solar baiana com capacidade instalada de 158 megawatts. A Lapa poderá gerar até 340 gigawatts/hora ao ano, de acordo com a Exame. Essa quantidade de energia limpa é suficiente para abastecer, anualmente, mais de 160 mil casas no país.

– Leia também: Conheça as maiores usinas solares do mundo

O parque solar em questão está sendo construído atualmente no município nordestino de Bom Jesus da Lapa. A realização dos projetos de usina solar fica por conta do braço brasileiro da empresa italiana de energia Enel, que investirá, a princípio, 175 milhões de dólares no empreendimento sustentável.

Calcula-se que a usina solar Lapa, uma vez que em pleno funcionamento, poderá poupar a emissão de aproximadamente 198 mil toneladas de CO2 na atmosfera terrestre.

Além disso, também em território baiano, está prevista a obra de Ituverava, com o intuito de ser o maior parque solar da América Latina. Sua capacidade será de 254 MW, tendo, como resultado, uma produção anual de energia estimada em 500 GWh. O projeto também é financiado pela Enel.

Acompanhe a movimentação em território nacional da empresa europeia, clicando aqui.

SolarVolt Energia
SolarVolt Energia

Empresa especializada em Energia Solar


Deixe um comentário

SAIBA MAIS SOBRE
ENERGIA SOLAR

Receba nossos e-mails com conteúdo sobre energia solar.