Rodovias solares francesas poderão abastecer casas de 5 milhões de pessoas

Rodovias solares francesas poderão abastecer casas de 5 milhões de pessoas

Imagine pavimentar mil quilômetros de estradas com células solares para abastecer casas para 5 milhões de pessoas! Pois é justamente isso que a França pretende fazer durante os próximos anos. Supostamente começando já nos próximos meses, o experimento foi anunciado pela ministra francesa de ecologia e energia Ségolène Royal, em conferência recente com autoridades do setor de transporte do país.

De acordo com a Global Construction Review, 8% da população francesa poderia se beneficiar da iniciativa, que consiste em colar tirar de 7 milímetros de grossura na superfície da rodovia. A tecnologia foi apresentada há alguns meses e usa uma película fina de silicone de policristalino, resistente a cargas pesadas e meios de transporte que passarão pelo caminho.

A ministra anunciou que levantaria entre 200 e 300 milhões de euros para ajustar nos custos das “rodovias solares” aumentando os impostos sobre o petróleo. A iniciativa também já está ventilando e sendo vista com bons olhos também na Alemanha e nos Estados Unidos.

Vamos acompanhar!

SolarVolt Energia
SolarVolt Energia

Empresa especializada em Energia Solar


Deixe um comentário

SAIBA MAIS SOBRE
ENERGIA SOLAR

Receba nossos e-mails com conteúdo sobre energia solar.