O site TechCrunch publicou no começo de março um artigo sobre como a instalação solar da Tesla em Kauai, no Havaí. A usina irá compensar por 1,6 milhão de litros de combustível usado por ano. Abaixo, você confere trechos da matéria traduzidos e um vídeo em inglês com mais detalhes.
O projeto da instalação solar
A instalação de energia solar da Tesla em Kauai, no Havaí, está oficialmente funcionando, com uma fazenda da SolarCity de 13 MW, quase 55 mil painéis fotovoltaicos e capacidade de armazenamento de 52 MWH.
Um dos destaques do projeto é que a instalação pode capturar energia do sol durante o horário de pico de produção diurna. Desta forma deixa a energia pronta para o pico de consumo à noite, que é quando a ilha mais utilizava combustíveis fósseis.
A iniciativa da Tesla
A iniciativa é a primeira a responder ao problema do tempo de produção máximo que se sobrepõe quase exatamente com os horários em que a necessidade de energia está no seu nível mais baixo.
A instalação solar da Tesla em Kauai não irá extinguir a dependência do diesel ainda usado pela ilha. Mas irá compensar a queima do combustível, reduzindo seu uso geral para necessidades de energia em aproximadamente 1,6 milhão de galões por ano.
O projeto da Tesla é peça essencial no objetivo do Havaí de usar somente energias renováveis até 2045. Para a empresa, é um modo perfeito de demonstrar como ela pode implantar esses tipos de instalações adaptáveis a necessidades similares ao redor do mundo.
O vídeo de divulgação da instalação solar
Assista ao vídeo sobre a instalação divulgado pela Tesla:
Essa não é a primeira ilha que a gigante do Vale do Silício abastece com energia solar. Há algum tempo, a empresa também já instalou painéis solares na ilha de Ta’u na Samoa Americana.
Se você ficou interessado com a notícia, não deixe de conferir também os artigos abaixo:
- Tempos difíceis para empresas solares significam bons tempos para consumidores solares
- Conheça o estudo do Greenpeace sobre a energia solar no Brasil
- Usinas Solares: Conheça as 7 Maiores do Mundo
- Energia fotovoltaica nos EUA: é mais barata que no Brasil?
Para aqueles que gostaram do post, não deixe de compartilhar nosso conteúdo na sua rede social. Seus amigos também podem achar o conteúdo interessante!